Lição #3 de 4

Seu corpo não é de ferro, ele quebra!!!

Pegar muito peso para ficar forte? Esquece isso...

Treinar de forma inteligente, não significa treinar leve...

Como você viu nas lições anteriores, o nosso querido Coleman se encontra em uma situação muito difícil e delicada devido ao excesso de peso que pegava nos seus treinos.

O médico afirma que essa situação aconteceu pelo grande excesso de peso que ele colocou sobre a coluna no decorrer desses anos, que acabou causando um grande estrago a longo prazo. 

Nosso querido campeão após uma, de várias cirurgias que já fez…

O Coleman é o maior de todos os tempos, não há o que questionar sobre isso…

Mas assim como ele eu sempre estou aprendendo com os melhores e tirei uma lição da história dele, devo cuidar bem da minha saúde corporal se não quiser ficar em uma cadeira de rodas.

Hoje eu tenho 50 anos, quase a mesma idade do amado Coleman, mas não tenho nenhuma deficiência na coluna ou limitação de movimentos.

Pelo contrário, eu vou participar de mais 2 campeonatos nos estados unidos e estou treinando pesado. 

Eu com 50 e meu grande amigo Cariani com 48, treinando pesado usando o PONTO ZERO...

Você deve estar se perguntando: como o nosso querido Coleman chegou aos 53 anos de idade em uma cadeira de rodas devido a lesões e o Sardinha aos 50 anos de idade, está treinando pesado, para participar de dois campeonatos fora do brasil sem ter medo de sofrer lesões?

Essa falta de medo de sofrer lesões é graças a técnica do PONTO ZERO que eu desenvolvi, com ela consigo ter melhores resultados e conservo a minha saúde a curto e longo prazo.

Pois assim como nosso querido campeão Coleman, você pode estar treinando errado hoje e os danos só vão aparecer futuramente, então fique atento pois agora vou explicar exatamente como funciona essa técnica e você pode aplicar nos seus treinos a partir de hoje.

Então vem comigo...

Você sabe qual é o único objetivo do seu treino de musculação? 

Ficar mais forte? Ficar mais definido? Ficar grandão?

Se você falou qualquer uma dessas três opções, quase acertou meu querido…

Sabe porque? Para chegar em qualquer um desses objetivos listados acima ou outro que você deseja, antes você têm que ter outro objetivo…

Um objetivo único que vai fazer você alcançar todos os outros e esse objetivo é:

DESTRUIR OS SEUS MÚSCULOS

 

Exatamente o que você leu, quanto mais fibras musculares você destruir durante o seu treino, mais resultados você terá.

Após essa “destruição” é necessário que você descanse bem, não pode de maneira alguma ignorar o seu descanso.

Pois durante o descanso o seu corpo vai reparar as fibras que foram destruídas e supercompensar, ou seja, ela vai criar mais tecido muscular para que no próximo treino você aguente o estímulo a que foi submetido na sua última sessão de treino.

Por isso você precisa dificultar e variar sempre às suas sessões de treinos e é aí que os erros começam a acontecer.

Por lógica o que as pessoas pensam ? 

Elas pensam o seguinte: Sardinha, eu comecei a fazer agachamento com 10 quilos de cada lado e agora o meu corpo acostumou e fazer 10 fica fácil.

Então eu vou aumentar a carga na próxima série para dificultar, até aí tudo bem.

Agora imagina o meu caso, por exemplo: eu treino musculação há exatos 34 anos...

Vamos supor que toda semana eu aumentasse apenas 1 kilo de cada lado no agachamento, cada ano têm mais de 50 semanas x 34 anos…

Moral da história, se para evoluir eu precisasse aumentar a carga, hoje eu teria que levantar mais de 1700 quilos de cada lado no agachamento... 

E infelizmente muitas pessoas pensam dessa maneira e o que eu mais vejo nas academias são iniciantes e até avançados fazendo coisas que colocam em risco a sua própria vida.

E com objetivo de acabar com essas situações nas academias e evitar que pessoas coloquem em risco a sua saúde e vida, eu criei a técnica do PONTO ZERO.

Com a técnica do PONTO ZERO você evita lesões e não prejudica a sua saúde corporal a curto nem longo prazo, você aumentará a sua saúde no decorrer dos anos, pois como vimos na lição do nosso amado campeão Coleman, ele sofreu não a curto, mas sim a longo prazo.

E você talvez pode estar prejudicando a sua saúde a longo prazo e correndo riscos semelhantes sem mesmo saber que está fazendo isso, pode não prejudicar agora, mas quando chegar aos 50 pode estar em uma cadeira de rodas.

E para evitar essa situação, agora vou explicar porque essa técnica é tão poderosa!!! 

EXPLICAÇÃO DO PONTO ZERO

Basicamente a execução de cada exercício consiste em 2 fases, a concêntrica e a excêntrica. 

A fase concêntrica como o próprio nome sugere é a fase de contração do músculo, momento que o peso é levantado, puxado ou empurrado, no caso da rosca direta quando levantamos a barra acima do peito.

Já na fase excêntrica ocorre justamente o contrário, ou seja, o momento em que baixamos o peso.

É exatamente na fase excêntrica do movimento que o PONTO ZERO trabalha, pois vários estudos científicos já comprovaram que a fase excêntrica, que é o momento onde baixamos o peso é a mais lesiva ao tecido muscular.

Que é o grande objetivo do nosso treino de musculação, lembra? Destruir os músculos.

Nós precisamos destruir fibras musculares para que durante o descanso, elas se regenerem e se tornem mais fortes trazendo a nossa transformação estética.

Ou seja a fase excêntrica é a mais importante e exige mais foco no nosso treinamento...

NO PONTO ZERO nós vamos além, estudos mostram que existe um ponto específico na fase excêntrica que possui menos neurônios motores chegando naquele local.

O que isso significa? 

Significa que se você aumentar os estímulos neste ponto específico da fase excêntrica, vai conseguir gerar o maior estresse mecânico possível no músculo, gerando mais hipertrofia muscular... 

Fase excêntrica do movimento... 

Esse é o famoso PONTO ZERO !!!

E é exatamente por isso que ele gera resultados mais rápidos e efetivos do que qualquer outra técnica de musculação que eu conheço. 

Porque ele foca exatamente no ponto do movimento que mais destrói o tecido muscular, que é o maior objetivo do nosso treino.

Então meu amigo eu pergunto: Será que é necessário abusar do princípio da sobrecarga para ter bons resultados?

Como você viu nessa explicação a resposta é NÃO e você já pode testar o PONTO ZERO a partir de agora nos seus treinos para ter melhores resultados.

Com o PONTO ZERO você vai treinar pesado, de forma inteligente e sem correr o risco de ter lesões.

Só com essa explicação do PONTO ZERO você já pode fazer uma mudança radical no seu corpo, mas se você quiser saber mais sobre essa técnica e como você pode utilizar corretamente em todos os seus treinos... 

FIQUE ATENTO, pois amanhã vou liberar a 4º e última lição, onde explicarei como você pode ter acesso as técnicas de treinamentos que podem fazer uma transformação completa no seu corpo em apenas 8 SEMANAS utilizando o PONTO ZERO. 

Meu amigo, sinta-se a vontade também para deixar o seu comentário abaixo sobre o que achou desta lição e o que aguarda da próxima...

 

Um forte abraço.

Fernando Sardinha. 

IR PARA A LIÇÃO #04>> CLIQUE AQUI E LEIA A PARTE 04 AGORA <<