Lição #1 de 2

"A Ideologia que foi revolucionada depois de Décadas de Estudo e que te trará resultados incríveis para o seu peito saltar em pouquíssimo tempo”

Fernando Sardinha

Me emociono só de lembrar...

Era uma sexta feira no ano de 2008, a aproximadamente 10 anos atrás onde eu vinha de uma sequência consecutiva de vitórias nos campeonatos como vice Campeão brasileiro, em 2005, 2006 e 2007.

Nesses anos eu perdi para atletas que considero excepcionais, porém fiquei com a classificação para participar do campeonato Mundial pela NABBA Internacional.

Na época eu não tinha dinheiro para investir em uma viagem, você sabe que uma vida de Bodybuilder é complicada inclusive na parte financeira e neste ano de 2008 eu fiz muitos trabalhos, inclusive 2 palestras em locais bem remotos.

Na época era patrocinado pela Probiótica e também muitas pessoas me incentivava a arriscar a participar do mundial, mas mesmo trabalhando muito, eu não tinha ainda dinheiro suficiente…

Foi então que comecei a pensar e lembro como se fosse hoje, o que eu poderia mais fazer ou abrir mão de que pudesse me dar essa oportunidade.

Como você sabe eu fui músico durante quase 20 anos da minha vida e na época eu tinha um som, um sonho na verdade que foi pago em 14 parcelas no Magazine Luiza.

Esse som me trouxe muitos e muitos momentos bons que gosto de recordar, mas tinha certeza que era o momento de dar o próximo passo, o mundial era um sonho ainda maior e por isso eu o vendi!

Agora eu tinha nas mãos o sonho que sempre sonhei, uma viagem para participar do campeonato mundial na Grécia!

De 14x no Magazine Luiza direto para meu sonho na Grécia, disputar o Mundial!

Agora com a garantia de que tinha uma meta a ser seguida eu precisava colocar o meu conhecimento de estudos e prática a prova (confesso que foram dias estressantes), quero compartilhar com você hoje algo que realmente me ajudou a ter resultados aquele dia…

O que eu quero compartilhar com você vem de uma ideologia de décadas atrás criada pelo fisiculturista que admiro muito chamado Joe Weider, onde ele estudou uma forma de realizar exercícios para as costas.

A ideologia baseia-se em isolar um pouco mais as costas em alta e as costas baixa, realizar o exercício de remada em um dia e puxar mais no outro, “basicamente”...

“Comecei a treinar porque era fraco. Os pesos me fizeram forte, me deram segurança e me fizeram sentir mais especial.”  Joe Weider 1920-2013

Para mim esse homem ajudou não só os melhores sendo mentor de pessoas como o Arnold e os demais, mas também foi o fundador do Mr. Olympia e Ms. Olympia e transformou o mundo do fisiculturismo.

Para quem não o conhece ainda, vale a pena procurar saber mais sobre ele e sua história que pode motivar você também, como me motivou a vender meu som e ir parar na Grécia.

Assim como idealizador do método que ajudou muita gente inclusive a mim, com meus anos de experiência e prática eu sentia que deveria realizar algo semelhante pois realmente funcionava sua ideologia.

Embora a ideologia fosse para trabalhar uma área específica do nosso corpo, no caso as costas, analisei criteriosamente que as características dessa ideologia poderia não apenas funcionar para as costas, mas se eu com todo meu conhecimento e prática conseguisse entender o conceito poderia replicar para outro músculo.

Na época eu já tinha realizado alguns testes e foi disso que eu entendi o real motivo do porque muitas pessoas que gostam de treinar não possuem os resultados esperados, ainda mais especificamente falando sobre o nosso peito.

Por ser um músculo próximo a área do ombro, vi durante anos pessoas treinando e se lesionando por simplesmente acreditarem que a forma que estavam executando o exercício estava certa.

Esses dias conheci um garoto que conseguiu trincar o osso de seu braço ao fazer o exercício conhecido como “supino declinado” e você que me acompanha sabe que o nome certo para esse exercício é desenvolvimento declinado com barra e com um excesso de carga ao invés de fazer o exercício com a extensão e com a pegada correta acabou tendo uma fratura que o deixou um bom tempo sem treinar.

Por isso minha idéia aqui e realmente te ajudar a evitar cometer tais erros e ser penalisado durante o seu treino por informações que são simples porém valiosas

E felizmente hoje posso destacar 3 de alguns erros que a maioria das pessoas ainda está cometendo.

São eles:

  1. Não fazer a expansão do peitoral de forma correta e mais assertiva
  2. Trabalhar supino com ênfase na extensão
  3. Não ter um plano bem definido de exercícios a serem executados

Mas existem inúmeros segredos em cada uma dessas fases. Um mínimo erro pode literalmente destruir a sua carreira e seus treinos na academia, afinal o que vejo muito acontecer são lesões que demoram a ser recuperadas e muitas vezes desmotivam muitos amigos de ferro.

Felizmente, eu tenho TODOS esses processos bem detalhados e guardado comigo a sete chaves.

Bom, mas esse é um assunto que eu vou continuar conversando com você depois. (Provavelmente amanhã).

Se esse assunto é importante para você, ou talvez você conheça algum amigo de ferro que precise conhecer esse tipo de treino deixe o seu comentário abaixo e não deixe de verificar a sua caixa de e-mails amanhã com a continuidade deste assunto.

Se você gostou dessa lição, deixe o seu comentário.

Tem dúvidas de como implementar? Deixe o seu comentário.

Próxima Lição...

CLIQUE AQUI PARA LER A 2º LIÇÃO