Lição #2 de 3

Como manter o shape, mesmo estando em casa

A melhor estratégia para você não perder tudo o que já conquistou até hoje….

Se ainda não leu a primeira lição, clique aqui para lição #01

Será mesmo possível treinar em casa e manter o seu shape sem aparelhos?

Será mesmo que somente exercícios de alta intensidade e realizados em academias que fazem grandes músculos?

Será que não existe uma forma pelo menos de manter os ganhos que você já conquistou ao longo destes anos ao invés de perder tudo em tão pouco tempo?

Nosso esporte é ingrato SIM, mas somente se você parar!

E respondendo todas essas perguntas acima...

Veja aqui esse exemplo e tire sua própria conclusão...rs

Se o grande mestre Arnold Schwarzenegger conseguiu se tornar uma máquina de músculo treinando em casa na Suíça no início da sua carreira, por que você não conseguiría?

Se eu fosse você seguiria os conselhos dele, mas hoje eu como mestre de muitos e talvez de você também, eu quero te passar alguns pontos que são cruciais para que você não perca nada enquanto as coisas não normalizam novamente.

E agora que você já está convencido de que é possível, vamos ver como fazer isso…

 

As 3 melhores estratégias de lição de casa para você

Em primeiro lugar você precisa se preocupar com a sua alimentação.

Sim, eu sei que sempre falo que massa é 80% treino e 20% alimentação.

E talvez você possa achar que esses 20% tem pouca importância...

Mas, na verdade esses 20% da equação são extremamente importantes.

Não ache que estar em casa todos os dias é “modo férias” e que você pode abusar do famoso “pé na jaca”.

Manter o shape depende sim de uma alimentação balanceada, com alimentos saudáveis que te ajudem a dar força, energia e evitar a flacidez.

E mais, que te ajudem a perder gordura.

Estar em casa pode ser bem mais benéfico nesse sentido, pois você mesmo poderá fazer sua própria refeição, evitando os fasts foods que por vezes você se alimenta em uma semana corrida de trabalho na empresa.

Então, primeiro passo é focar em alimentação saudável e regrada.

A alimentação para qualquer pessoa é importante e estudos recentes mostraram que:

  • 48% das pessoas estão mais ansiosas.
  • 43% estão comendo mais 
  • 39% estão dormindo mais 

Isso é um bom sinal, comer e dormir mais, porém o primeiro ponto é o qual você deve se atentar, nem sempre se você se deixar dominar pela ansiedade e pelo medo, irá comer alimentos saudáveis, pelo contrário, poderá recorrer a doces e lanches.

Por isso a alimentação neste momento é tão importante! 

Nem só de pão viverá o homem, mas
de 70% ou mais do corpo dele...

 

Sim, nosso Organismo precisa de água!

E o nosso Segundo passo para você manter o shape é beber água, muita água!

A água é o componente fundamental para manter o seu shape, mantendo a pele hidratada, firme e elástica.

Fora que a água é componente básico do organismo e garante toda a hidratação interna das próprias células musculares.

É com ela que o organismo consegue transportar nutrientes essenciais, como o oxigênio e os sais minerais, para dentro das células.

Ao mesmo tempo que consegue eliminar para fora do corpo toxinas que prejudicam o funcionamento do organismo.

Sem ela o organismo não funciona. Então, beba água!

Não defendo aqui quantias exatas, pois cada pessoa tem uma fisiologia diferente.

Tem fome, coma! Está com sede, beba água!

Dentro do equilíbrio saudável tudo será positivo para manter o seu shape.

Isso é realmente suficiente?
Não, agora sim vamos começar a pegar pesado...

E terceiro ponto, é o treino físico.

Aqui nós já sabemos que hoje você não tem aparelhos para treinar, mas você tem uma carga ainda mais preciosa que pode ser usada neste momento.

O seu próprio corpo!

Ele é uma verdadeira máquina e o segredo aqui é usá-la ao nosso favor.

E como fazer isso?

A base começa no que chamamos de isometria.

E o que seria isso?

A isometria pode parecer complexa à primeira vista, mas na verdade em um treinamento estático, ela consiste basicamente na contração do músculo ou um grupo muscular por um determinado período de tempo.

Você mantém o seu corpo em uma posição fixa por um tempo a fim de ocasionar a contração muscular no local.

E essa contração estimula as unidades motoras do músculo para que ele sustente o peso do seu próprio corpo, e por isso um movimento isométrico é extremamente para fortalecer a musculatura.

Ao fazer uma simples posição de prancha por 10 ou 15 segundos os seus músculos estarão trabalhando para sustentar o seu próprio peso.

Imagina no caso do Arnold como os mais de 100 quilos do corpo dele agem de forma poderosa no estímulo de contração e de desenvolvimento muscular.

A grande vantagem do movimento isométrico é que você igualmente garante uma comunicação neural que ativa os seus músculos, assim como se você estivesse em um aparelho.

E ainda evita que as articulações sejam forçadas, desenvolvendo a resistência  dos ligamentos e tendões e aumentando a flexibilidade.

Em resumo, ela evita lesões, por isso é segura para ser realizada e ajuda a manter o seu shape em dia.

A partir de diferentes posições você consegue fortalecer diferentes grupos.

Porém, o importante para um maior ganho de hipertrofia é você gerar microlesões na musculatura.

E para isso você precisa associar o movimento isométrico com outros princípios importantes.

E na próxima lição eu vou te mostrar como você pode potencializar os seus resultados de hipertrofia com uma técnica reconhecida internacionalmente.

E isso mesmo estando em casa.

Então não deixe de ver a próxima e última lição amanhã cedo, pois ela irá revelar a você não só uma estratégia para você usar somente em tempos de crise, mas em qualquer momento que você precise.

Seja em alguma viagem, algum compromisso inadiável, ou algo que possa acontecer no futuro e você não consiga ir a academia.

Sim, é possível manter o seu shape mesmo estando em casa e amanhã é exatamente sobre isso que eu vou falar, como você vai realmente conseguir isso!

Aguardo você até lá,
Abraços Fernando Sardinha

Lição #3 Liberada! Acesse aqui